Você já foi surpreendido diante de situações em que precisou falar de um assunto não programado e, por vezes, complexo ou polêmico?
Isso é muito comum ocorrer em palestras com interação; entrevistas na imprensa; entrevistas de emprego; ao apresentar sua empresa para clientes; ou falar sobre um projeto para a sua equipe.
O mau desempenho, em alguns casos, pode ser um reflexo da falta de preparo do profissional quanto à sua comunicação pessoal, o que pode gerar prejuízos à sua imagem e à reputação da marca que ele representa.
Por isso, é fundamental que você esteja preparado para estas situações. Às vezes, o imprevisível é o óbvio que você não enxergou.
SE LIGA NESSAS DICAS:
✅ Mapeie todos os assuntos que têm relação com sua área de conhecimento e o ramo de atuação do seu negócio;
✅ Identifique temas, fatos ou versões que estão em evidência na opinião pública e podem ter alguma relação com seu ramo de negócio;
✅ Estude e prepare-se para as respostas, simulando possíveis perguntas que podem serem feitas pelos públicos;
✅ Grave suas respostas e avalie se alguma palavra, frase ou informação pode ser mal interpretada a ponto de gerar uma crise.
Gostou das dicas?
Se você é um profissional liberal ou que fala em nome da sua organização, nós podemos ajudar você por meio de treinamentos e consultoria.
Vamos conversar?