Ao longo da sua trajetória, você produz esforços e acumula experiências que tornam seu nome uma marca. O que determina o valor da sua marca pessoal está justamente no nível em que ela se encontra na mente das pessoas – especialmente daquelas que integram o seu campo de atuação profissional.
Você já conhece a pirâmide de valor das marcas pessoais? Quanto mais você avançar da base em direção ao topo, maior valor terá o seu nome.
RECONHECIMENTO
Não confunda ser conhecido (que também é importante) com ser reconhecido. Para ter algum valor, toda marca pessoal precisa ser facilmente identificada e respeitada no seu campo de atuação.
DIFERENCIAÇÃO
É quando seu nome é lembrado por algo que lhe é único. Um diferencial em relação à concorrência que torna sua marca pessoal não apenas reconhecida, mas valorizada por entregar algo que só você tem.
RELEVÂNCIA
É quando o impacto que você provoca à sua volta é tão significativo que você passa a representar algo para alguém. Torna-se desejado e ocupa um lugar de preferência nas escolhas do seu público, a ponto do mercado adequar-se à sua agenda e ao seu preço.
ESTIMA
Estar no topo é para poucos. É quando seu nome vai além de ser reconhecido, lembrado e desejado, e passa a ser recomendado, indicado. Em alguns casos, a força da sua marca pessoal é tão potente que gera uma comunidade de fãs em torno do seu nome e do que você simboliza para eles.
E então! Conseguiu identificar em qual nível está sua marca pessoal?
Se você quer avançar nessa jornada, nós podemos ajudá-lo. Acesse www.marca.com.br e conheça nossa mentoria para marcas pessoais.