Expressar-se corretamente é fundamental para profissionais das mais diferentes áreas desenvolverem sua marca e imagem pessoal.
Nas empresas, a comunicação dos gestores também interfere nos relacionamentos internos e externos da organização, na motivação das equipes e nos resultados do negócio.
Por isso listamos 5 erros de expressão e dicas de como evitá-los na sua comunicação do dia-a-dia.
- AUSÊNCIA DE INTENCIONALIDADE
Defina seu objetivo – se é persuadir, emocionar ou apenas informar.
- AMBIGUIDADE
Use uma linguagem clara, que seja facilmente compreendida.
- PROLIXIDADE
Tenha começo, meio e fim. Evite o vai e vem nos assuntos.
- DESCUIDO COM A LÍNGUA PORTUGUESA
Fale e escreva corretamente. Vocabulário pode ser simples, mas correto.
- FALTA DE ORIGINALIDADE
Conte sua história de forma original. Senão, será mais do mesmo.
Você percebe essas fragilidades de oratória em você ou na sua equipe?
Faço contato conosco e conheça nossos cursos de comunicação pessoal.