A reputação dos gestores afeta a percepção que as pessoas têm da empresa, e exerce forte impacto sobre a capacidade da marca em atrair e reter talentos.
É o que aponta uma pesquisa da agência global de relações públicas Weber Shandwick. Segundo o estudo, um em cada dois executivos afirmou que a fama do CEO impactou sua decisão de aceitar uma posição na companhia; e 58% garantem que essa é uma das razões pelas quais ainda estão na empresa.
Dos entrevistados, 45% atribuem a reputação da empresa ao CEO; e 44% disseram que a reputação corporativa é diretamente influenciada pelos seus líderes.
Para 77%, um CEO com boa reputação ajuda a atrair talentos; enquanto para 70% a postura do líder é fundamental para reter profissionais.
São dados que reforçam nossa convicção: o desenvolvimento da comunicação e das marcas pessoais de líderes, gestores e outros profissionais é um fator cada vez mais decisivo para suas carreiras e os seus negócios.
Nós podemos ajudar você nessa jornada!
Vamos conversar?