Como gestores e outros profissionais podem evitar a exposição negativa no ambiente digital
Às vésperas das eleições gerais no Brasil e diante de um cenário tenso, cresce a preocupação das marcas corporativas com a exposição pública e o posicionamento pessoal dos seus líderes nas redes sociais.
Afinal, não são poucos os casos de marcas que enfrentaram crises de imagem, perdas financeiras e prejuízos à sua reputação devido ao posicionamento pessoal dos seus gestores.
Embora a manifestação política e a livre expressão dos cidadãos são garantias constitucionais, é inegável que posicionamentos políticos individuais podem gerar reflexos sobre a carreira do profissional e o seu negócio. Especialmente se o público entender que a opinião do líder reflete a opinião da empresa.
Em alguns casos, os próprios fundadores e CEOs são os geradores dessas crises, por não terem a preocupação ou mesmo a consciência dos prejuízos que essa exposição representa para a sua marca pessoal ou corporativa.
Aqui na Previu, orientamos nossos clientes da área corporativa diante desse contexto. E preparamos para você cinco DICAS SUPER IMPORTANTES:
✅ Antes de publicar, curtir ou compartilhar algo, pense nas consequências. Uma simples “curtida” em um post pode ser interpretado como apoio político;
✅ Avalie se haverá ganhos para o seu negócio, como aumento nas vendas;
✅ Avalie se haverá prejuízos, como rejeição dos atuais ou potenciais clientes;
✅ Avalie como a sua opinião manifestada pode mudar, para melhor ou para pior, a percepção do mercado sobre os seus produtos, serviços e a marca;
✅ Procure consultar e seguir as orientações da sua área de comunicação e marketing;
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