Nos dias 10 e 11 de maio de 2022, em Erechim-RS, foi realizado o último de cinco encontros de media training para líderes da Cresol Central Brasil, reunindo diretores da Cresol Base Alto Uruguai e Base Noroeste. A formação foi organizada pelas áreas de Comunicação e Marketing e de Qualificação de Pessoas da instituição.
O projeto que teve como objetivo qualificar porta-vozes da marca iniciou em 2021, em Chapecó, e impactou cerca de 100 gestores que atuam nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os treinamentos foram ministrados pelo nosso head Vagner Dalbosco, estrategista de comunicação e imagem.
A formação abordou estratégias de marca e imagem pessoal, técnicas e práticas de comunicação interpessoal, oratória, desempenho nas redes sociais e relacionamento com a imprensa.
Segundo Dalbosco, a formação de porta-vozes é um dos principais desafios das marcas na atualidade. O porta-voz é a pessoa encarregada de representar a organização e de transmitir informações ao público em qualquer situação – seja em momentos de glória, ou de crise.
Além disso, ele destaca que engajar pessoas em torno de projetos e ideias está diretamente relacionada à capacidade de comunicação pessoal, seja no ambiente presencial ou digital, principalmente para quem ocupa funções de gestão e liderança. Por isso a importância desse treinamento no contexto das organizações.
“Nós, da Previu, estamos muito gratos pela oportunidade de contribuir com este momento da Cresol Central Brasil – uma marca reconhecida e respeitada no mercado e que sempre está em busca de aprimoramentos das suas equipes. Participar desse projeto é motivo de orgulho para nós”, comenta o head da Previu.