Construir ou fortalecer sua marca pessoal exige desenvolver uma série de habilidades comportamentais (soft skills), sendo que a comunicação pessoal está entre as mais valorizadas pelo mercado.
A comunicação sempre foi decisiva para profissionais progredirem em suas carreiras, especialmente em funções de liderança. Mas diante de uma sociedade cada vez mais conectada e complexa, comunicar-se com eficiência tornou-se uma questão até mesmo de sobrevivência.
Afinal, quem não conheceu ótimos profissionais sob o ponto de vista técnico, mas que esbarraram suas carreiras na falta de capacidade de se comunicar e se relacionar? E quem não conheceu outros profissionais que, ao contrário, talvez nem eram tão bons tecnicamente, mas sua capacidade de se comunicar, engajar e mobilizar pessoas, os alçaram a voos mais altos?
Saiba por que a comunicação é uma das soft skills mais valorizadas:
- Transmite a mensagem com maior eficiência e eficácia;
- Amplia conexões e melhora o ambiente de trabalho;
- Reduz os ruídos de informação e melhora a produtividade;
- Gera melhores resultados e mais visibilidade das entregas;
- Melhora a capacidade de escuta, interpretação e feedback;
- Reduz a insegurança na interação e exposição em público;
- Qualifica a capacidade de se expressar para diferentes públicos e situações;
- Gera valor à marca e imagem pessoal.
E você, como se comunica no seu ambiente de trabalho, nas redes sociais e nos demais espaços que ocupa?
Vamos conversar?
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